1.9.08

primeiro dia da obra

Encontrei o mestre Francisco e o ajudante Marcos antes das 8h em frente do terreno. Marcamos o limite do recuo mais os 7.50 da profundidade do bloco de dois andares e assim ficou delimitada a superfície de parede a ser demolida, na divisa com o lote da direita. Do lado esquerdo, a remoção de algumas folhas da trepadeira foi suficiente.




Fizemos um levantamento do material a ser comprado imediatamente:

-canos, cotovelos, luvas e mangueira para abastecimento de água da edícula-canteiro
-correção da quantificação de areia e pedra para as estacas. Ficou assim: quatro viagens (4 vezes 6m3) de areia (média ou grossa lavada) e pedra (n.1)

No final da manhã, deixei o terreno e telefonei para o Seu João, o eletricista que deve ir à obra amanhã preparar o poste para ligação da eletricidade, para confirmar os materiais para o trabalho da terça.

Pela internet, inscrevemos a obra no INSS, para recollhimento fiscal. Arrumei uma tábua para fazer uma placa provisória para a obra, mas espero logo fazer uma definitiva mais apresentável. Também compareci ao banco para efetuar o pagamento da porcentagem de contratação da mão-de-obra.

Retornei ao terreno um pouco antes das 16h e o Marcos tinha demolido metade da área da parede. Amanhã, então, vamos começar a marcar o gabarito, resover o poste de luz, receber o material das estacas, colocar a placa na obra...

Nenhum comentário: