12.10.11

grade




Do papel à oficina do S. Ênio, o serralheiro da obra desde a forma da abóboda da sala. Em setembro, elaborei e levei a ele um projeto para o gradil da frente da casa. Algum tempo depois, enquanto ele montava a estrutura principal, composta de tubos e barras de 1" e 7/8" respectivamente, relacionei o tamanho e a quantidade das peças que comporiam os "galhos" da árvore. Aproveitamos o feriado de hoje para que eu acompanhasse a montagem do primeiro jogo. Foram cinco horas de trabalho até que os "galhos" fossem ponteados na estrutura principal. O passo seguinte será soldá-los e, a partir deste modelo de quase 5,00m de comprimento (por 1,30cm de altura), será montado um outro jogo. Estas duas peças ficarão na parte maior da frente e na lateral da rampa. Ainda preciso desenhar os portões e o trecho menor de grade, de 2,00m.


abaixo, detalhe dos "pés" dos tubos.

4 comentários:

Paulo disse...

E essa casa que não acaba nunca? he he

Anônimo disse...

obra-prima é assim, Paulo, esmerilhada com todo o cuidado, numa pressa sem pressa...

Carolina disse...

Boa noite, anônimo, por acaso seu nome é Michel?

nivea disse...

Oi Carol, essa casa é incrível! parabéns pelo belíssimo projeto e acompanhamento de obra. gostaria de saber se tem como você me passar o contato do serralheiro Sr. Ênio. pois estou construindo minha casa e estou a procura deste profissional. bjs, Nivea.