29.10.10

elementos vazados



Hoje, enquanto continuava o trabalho da lixagem dos tacos no superior, fiz uma pequena simulação com os elementos vazados que chegaram. Eles vão ser colocados na mureta que separa o prolongamento da cozinha no quintal do prolongamento da lavanderia.

28.10.10

lixando taco


Hoje foi retomado o trabalho de lixagem dos tacos no piso superior. O pintor precisou ir embora devido ao excesso de pó da madeira.


27.10.10

retomando vidros!

Hoje repassei todas as medidas de vidros faltantes e todas as pendências da primeira etapa com o Manuel, o responsável pela produção. Em breve teremos todos os vidros (exceto espelhos) na obra (instalados, espero!)

Enquanto isso, O pintor Edilson prosseguiu o trabalho com a massa corrida no térreo.

26.10.10

+ imagens



Outras imagens possíveis com a câmera nova, enquanto a massa corrida avança pelo térreo...

25.10.10

arremates...



mais imagens possíveis com a câmera nova

Seu Hamilton esteve presente novamente (na parte da tarde), quebrando as peças do ladrilho na área onde vai haver substituição.

A pintura continua avançando (massa corrida do térreo). Na garagem, as paredes estão liberadas para o pintor, mas ainda há entulho a ser retirado.


23.10.10

sábado Hamilton

Hoje, pela primeira vez desde que voltei, Seu Hamilton esteve presente à obra. Remarcamos juntos as últimas intervenções (mais da metade da lista que deixei antes de me ausentar). Pedi para ele respeitar a prioridade de liberar frente para a pintura.

22.10.10

continuando a pintura


Hoje Edilson esteve sozinho na obra, continuando a massa corrida no térreo. Edson (o pintor que empreitou a obra) passou para realizarmos uma medição.

Enquanto isso, a horta vai tão bem que já dispensa a compra de verduras.

21.10.10

+ pintura


Hoje Seu Edilson continuou trabalhando na pintura da casa. Foram aplicadas (finalmente) as demãos de acabamento do produto impermeabilizante sobre a abóboda maior.

Aproveitei a visita à obra para fotografar com a câmera nova. É uma câmera simples, mas que "enxerga mais" do que a antiga. Assim, vai ser possível publicar aqui no blog algumas vistas que não pudemos ter até agora! A exemplo das imagens abaixo.





20.10.10

meu retorno!



vista geral da casa e da horta


finalização do fulget: lavagem e resina

O que foi feito durante a minha ausência


assoalho do escritório


deck cobertura da cisterna


rasgo na alvenaria para embutir a tampa da caixa do telefone


alvenaria da banheira


fechamento com grade na lateral da casa (frente e fundos)


forro de gesso acartonado nos únicos trechos da casa que possuem forro: lavabo e lavanderia (abaixo). Na lavanderia, além do forro, houve um fechamento frontal (bandeira).



6.10.10

ausência da obra

Hoje, enquanto se iniciava a instalação do assoalho no escritório, trabalhei para concluir as 6 páginas de recomendações que deixarei na obra para poder passar 12 dias afastada. A maior parte refere-se à cobrança a fornecedores.

Quanto ao assoalho do lavabo, diante da diferença de altura muito acentuada (0,5 cm) entre a madeira e o ladrilho, decidimos aparelhar a madeira o tanto quanto possível antes da instalação.

5.10.10

+ assoalho



Hoje prosseguiu o assoalho, com a conclusão do trecho da sala da abóboda. Alguns arremates no piso foram providenciados e conversamos sobre o arremate da própria madeira: uma tira de 2,00 x 1,00 cm ao longo de toda a lateral da alvenaria em contato com a madeira do piso.

Além disto, constatamos a impossibilidade de manter os ladrilhos já colocados no trecho da cozinha. Algum produto foi utilizado para limpar a pedra (sem minha autorização! As pedras colocadas poderiam ser lavadas apenas com água!) desbotou os ladrilhos. Não só isso: a superfície ficou toda porosa e a tinta começou a desbotar. Enfim, ao todo, terão de ser trocadas 125 peças.

4.10.10

fulget + pintura




Enquanto Amadeu e equipe concluem a aplicação do fulget na frente, Edilson trabalha na pintura também na frente da casa.

2.10.10

acabamentos + elétrica


acima, detalhe da relação de vitrô, parede e piso pronto para receber o assoalho (a soleira de granito vai ficar por baixo da madeira).

Abaixo, Nivaldo trabalhando na automação do portão e concluindo os testes da iluminação da casa (com Naldo).

1.10.10

+ fulget, pintura e assoalho








Hoje continuaram estes trabalhos na obra. Amadeu (fulget) ficou na obra até acabar o material; Seu Albano quase terminou o assoalho da sala da abóboda; Edilson avançou a massa no interior do térreo. No final da tarde, Seu Hamilton apareceu para continuar a regularização dos rodapés do superior e de alguns trechos do térreo.

imagens da horta





Hoje, além de trabalhar na manutenção da horta e mudas já plantadas, Gustavo comprou mudas de maracujá, laranja decopon e uva.