9.9.10

ritmo reduzido

Hoje só Seu Edelson esteve na obra, à tarde, tentando avançar a correção das portas.

8.9.10

últimos trechos internos de ladrilho





Hoje estive na obra pela manhã com Seu Hamilton, marcando arremates dos ladrilhos hidráulicos (na despensa e lavabo).

À tarde, Seu Edelson esteve na obra, para cuidar das portas do superior, mas foi embora logo para ir atrás de material.

6.9.10

meio de feriado na obra

Hoje não fotografei, mas nesse meio de feriado a obra contou com Seu Edelson (correção das portas) e os vidraceiros Wilson e Rafa (regulando vidros do superior). Seu Hamilton também marcou presença na parte da manhã, continuando os arremates.

Os morangos do terraço é que estão ficando bons.

4.9.10

encanamentos

Hoje compareceu à obra o encanador Seu Francisco Tiririca. Ele verificou algumas conexões próximas à caixa d'água e instalou uma torneira de água fria na frente da casa.

2.9.10

obra vazia

Hoje ninguém apareceu na obra. A partir de agora vai ser assim: nem todos os dias vai ter trabalho na obra. Bom, continuamos aguardando principalmente a presença das madeiras.

1.9.10

dois anos


fotos: ladrilho estrela ("não oficial") na entrada e Edson pintando muro lateral

Hoje estive na obra para conversar com Seu Hamilton e Edson pintor.

De fato, sobram apenas alguns arremates da parte civil. Programamos algumas datas para que eles sejam feitos.

Já Edson retorna à obra no dia 13/9 para um novo bloco de trabalhos.

Realmente, no dia em que a obra completa dois anos, o que está travando o final são as madeiras!

31.8.10

resolvendo


Hoje estiveram na obra Junior e Tiririca. Junior continuou o tratamento do concreto na frente, enquanto Tiririca fazia a intervenção cirúrgica para consertar o vazamento do wc da suíte.


30.8.10

estrelando...



Hoje Seu Hamilton trabalhou nos ladrilhos: início da colocação do modelo estrela - não é o modelo estrela "oficial", do Paulo Mendes da Rocha. É um modelo que encontrei uma vez (há uns 6 anos) em uma caçamba na R. Sta. Ifigênia. A fábrica recuperou a fôrma, identificou as cores e produziu um pequeno lote. Esta estrela formará um tapete na entrada da casa.

Enquanto isso, Júnior continuou o contrapiso da calçada.

Também aproveitamos a manhã (eu + Júnior) para mexer no jardinzinho quadrado para tentar encontrar o motivo do entupimento da tubulação de águas cinzas do lavabo - e encontramos! O tubo não estava ligado à nada!!! Agora sim, podemos providenciar a ligação com o restante da rede, por sorte o jardim é jardim (não pavimentado!).

Esta casa foi feita sem projeto de hidráulica. Nunca mais!



Muro lateral pintado pelo Edson

28.8.10

calçada




Hoje a obra contou Seu Francisco Tiririca nos encanamentos e com Seu Hamilton e Junior resolvendo a calçada.

Tiririca chumbou o tubo de alimentação da pia da cobertura e começou a tubulação de substituição do wc da suíte (após a detecção do vazamento na tubulação existente, decidimos passar tudo por baixo da laje, correndo pelo forro da lavanderia).

Com a guia rebaixada, Junior pôde alinhar a tampa da caixa de esgoto, para concluir o contrapiso da calçada e chamar o fulget para a etapa da frente.

Enquanto isso, Seu Hamilton regularizou o contrapiso na outra entrada de carros.

O que pode atrasar a conclusão, daqui em diante, é realmente a parte das madeiras (lixagem geral de esquadrias, escada, taco e colocação das portas (são só 6 e estão quase todas erradas! + a da entrada que ainda nem veio) e assoalho do térreo. Esta semana teremos que decidir o que fazer em relação a este fornecedor.

27.8.10

guia rebaixada!



Hoje finalmente a Prefeitura compareceu para rebaixar a guia pelas vias legais!

Seu Hamilton retomou com Júnior os arremates nos fundos e na frente, enquanto Edson começou a pintar os muros nos fundos.

Os vidraceiros Wilson e Rafa compareceram para encaminhar os arremates nos vitrôs dos wc's e também para medir os vãos dos vitrôs da frente (vão por vão! Preferiram a cortar na obra) e da porta + vitrô pivotante da lavanderia para o quintal.

26.8.10

só vitrôs



Hoje, mais uma vez Edson esteve sozinho na obra, concluindo a pintura dos vitrôs da frente.


25.8.10

+ pintura

Hoje só Edinho trabalhou na obra, avançando a pintura do vitrô.

Estou correndo atrás do material da hidráulica, para os reparos de sábado! Amanhã devo passar no depósito.

Fulget foi coberto com plástico.