8.11.10

elementos vazados + frente pronta





Início da colocação dos elementos vazados (depois da simulação...) com argamassa de assentamento de blocos de vidro, e ladrilhos da entrada assentados!



Seu Hamilton enquadrado...



...na simulação com os blocos vazados.

7.11.10

domingo na obra


Hoje Seu Hamilton eteve na obra para trabalhar no acabamento do concreto (na frente e no bloco da escada) e colocar os ladrilhos da entrada (acima).

Abaixo, imagens da horta



6.11.10

sábado

Hoje estavam na obra Seu Hamilton e Edson.

Edson continuou o trabalho de lixagem da massa, que Seu Edílson vem realizando durante a semana, enquanto retomei as pendências com Seu Hamilton: acabamento do concreto e limpeza, rejunte em vários trechos da cerâmica, arremates do ladrilho, rejunte dos ladrilhos na parte externa.

5.11.10

girassóis + soja!

As plantas não esperam...



taco + pintura



Hoje verifiquei problemas na execução da lixagem dos tacos. Enquanto a máquina passou apenas pelo centros dos ambientes, estava tudo bem. Tinha sido dito que as bordas seriam feitas manualmente. No entanto, a lixagem acabou sendo feita toda com a máquina e a alvenaria do rodapé foi toda machucada! Vou ter que passar isso ao fornecedor de mandeiras, o protagonista do atraso nesta reta final da obra...

Abaixo, alvenaria interna da escada pintada.


4.11.10

pintura + fim da lixa

Hoje acabou a primeira etapa da lixagem dos tacos. Agora não dá para prosseguir sem as tabeiras (sem os rodapés, até passa; mas sem tabeira não dá!)

Cobranças de presença à obra que preciso ir atrás (essa é a parte que me aborrece!)

-Seu Hamilton precisa reaparecer para acabar de vez o acabamento da civil (pintores precisam trabalhar!). Também precisa levar o sofá dele embora. Fora os ladrilhos que precisam ser recolocados, ainda!

-Amadeu do fulget precisa retirar o material dele.

-Alexandre das madeiras!!!!! Este é o pior!!! Socorro!!! Além das tabeiras e rodapés do taco, faltam: finalização da escada, porta da frente completa (esta nem chegou à obra!), baguetes das esquadrias do fundo, cavilhas e todo o fim do assoalho no térreo (trecho do lavabo que ainda está sem nada! Fora o pó que ainda vai subir disso tudo! Como pintar?), acabamento das 6 portas do superior, regulagem e batedores de todas as esquadrias da abóboda!

-Preciso já ver com o Manuel dos vidros a quantas anda a produção. (Mas para ele ainda estou devendo o desenho definitivo do box!)

3.11.10

pintura e lixa



Hoje continuou a pintura (alvenaria do bloco da escada; nas fotos abaixo, vista do bloco da escada a partir da rua) e ninguém mais apareceu, mesmo depois da minha ligação para o Alexandre das madeiras, logo cedo...


1.11.10

calafetando


rodapé ainda inacabado em um dos dormitórios. A calafetação precisa chegar até a parede, mesmo considerando que o trecho vai ser coberto pelo rodapé (embaixo não pode ficar oco).


superfície após aplicação da massa de calafetação (F12) e antes da lixa. Após esta demão de lixa, há apenas mais uma, de polimento. Então poderá ser aplicado o bona (mas o ideal é que o bona seja aplicado já com o rodapé colocado!)

Abaixo, Seu Edilson trabalhando em altura, para pintar a alvenaria do bloco da escada.

Seu Hamilton continua com dor de barriga (desde metade da semana passada...) e não veio.




vista dos fundos



a arquitetura e os pássaros

Hoje foi encontrado morto o segundo passarinho (o primeiro foi semana passada, acabei não registrando).

O mesmo já tinha acontecido na Casa Julia+Remark: os pássaros batem nos panos de vidro e caem... Ouvi dizer que paredes brancas também podem"confundir" passarinhos.

Como arquitetos, o que podemos fazer?

e a horta só cresce!

A casa não está pronta, mas já não se compra mais verdura.