29.9.10

fulget na frente!






Hoje começou o trabalho do fulget na frente da casa - foram posicionados os frisos metálicos e aplicados os primeiros trechos da massa de pedras.

Enquanto isso, prosseguiram a colocação do assoalho e a instalação das esquadrias móveis da abóboda (com Seu Edelson).

Os pintores não apareceram, mas Seu Hamilton retomou o trabalho de requadração dos rodapés no superior, que estavam horrivelmente mal feitos e precisam ser corrigidos antes da pintura.

Do escritório, agendei impermeabilização da lareira, para liberar a pintura daquele pedaço também.

28.9.10

assoalho progredindo!






Imagens da colocação do assoalho. Alguns problemas com a máquina e com o acerto do nível entre assoalho e ladrilho... e também de sujeira do pó da madeira no ladrilho da soleira... Mas as coisas estão caminhando.

Os pintores Edilson e Rafael também estiveram na obra, masseando o lado externo das paredes e tentando ajeitar o acabamento dos rodapés antes da colocação.

Amadeu do fulget também esteve na obra e marcamos a posição dos frisos na parte da frente da casa! A previsão de início é amanhã.

almoço com colheita do terraço


Morangos, rúcula e flor de manjericão plantados pelo Gustavo.

27.9.10

assoalho!

Hoje começou a colocação do assoalho, com Seu Albano e Seu Edelson! Fotos amanhã.
Também avançou o trabalho de pintura na cozinha e a lixação da massa nas paredes do superior.

25.9.10

sábado elétrico



Hoje, depois de uma temporada de gripe, retornei à obra!

Nivaldo e Naldo passaram o sábado testando toda a fiação.

Abaixo, vitrô grande após a remoção do móvel que ficava obstruindo a sala.


23.9.10

vidros


Hoje o vidraceiro Wilson esteve na obra levando adiante a instalação de vidros (vidro da saída do duto da coifa, na lavanderia!), substituição do vidro turvo do lavabo e a colocação de batedores na cozinha (apesar de que ficou faltando batedor em um dos vitrôs pivotantes, ainda não entendi por que e já pedi para completarem, antes que instalem os armários! A foto acima tem batedores, a foto abaixo não tem).





22.9.10

armários da cozinha

Hoje chegaram caixas contendo as peças que vão compor os armários da cozinha. Agora é só aguardar agendamento da montagem.

19.9.10

morangos





Hoje, domingo, o pintor Edson esteve na obra para pintar a cozinha e liberar a colocação dos armários.

Acima, imagens dos morangos ontem.

18.9.10

resolvendo a banheira!




Hoje Seu Tiririca esteve na obra com o filho, Jonathan, para resolver de vez a instalação da banheira e liberar a finalização do banheiro da suíte.

17.9.10

arremates



Hoje Seu Hamilton esteve na obra para realizar pequenos arremates (como a colocação de uma peça de ladrilho faltante na soleira da abóboda).

16.9.10

vidros e +






Imagens do vidro instalado (exceto vitrô da porta e um vão para passagem da corrente com cadeado que fecha a obra).

Detalhes das baguetes colcoadas por Seu Edelson nas esquadrias móveis da abóboda e retorno do Emanuel à obra, desta vez como ajudante do pintor (lixando a massa da cozinha).

14.9.10

+ vidros e pintura da cozinha






Hoje Seu Epídio fez aniversário e continuou a instalação dos vidros dos vitrôs, com a ajuda do vidraceiro Sérgio.

Enquanto isso, Edson, o pintor, começou a massear a alvenaria da cozinha. Júnior tampou as frestas no piso da cozinha com cimenticola.

13.9.10

vitrô da frente!






Hoje Seu Epídio vidraceiro esteve na obra para iniciar a instalação do vidro fantasia (modelo mini-boreal) nos vitrôs da frente. O único trecho que vai continuar sem vidro será o do vitrô junto à porta principal, já que nem mesmo o batente desta porta foi concluído (não podemos colocar o vidro ainda, ou haverá risco de quebra na hora de executar a porta!)

No geral, a cor da massa não destoa muito da cor da tinta do vitrô. Os vidros ficaram bastante engordurados da massa, mas só poderão ser limpos em 15 dias, para que as peças não saiam do lugar.

11.9.10

sábado de arrumação



Hoje estiveram na obra Seu Tiririca (colocou plug na torneira da frente e verificou a tubulação de água queste e água fria) e Seu Hamilton, que trabalhou na arrumação da obra.

10.9.10

esquadrias móveis






Hoje Seu Edelson esteve novamente presente, desta vez iniciando a instalação das esquadrias móveis da abóboda. O trabalho não chegou a ser concluído, porque a empresa ainda não encaminhou à obra as ferragens conpletas.

Além das esquadrias, a porta do wc da suíte, que havia sido colocada invertida, foi corrigida, passando a abrir de acordo com a posição do interruptor.